TECNOLOGIA

Representantes de Belo Jardim na Copa dos Campeões CS:GO são destaque no Globo Esporte
A cidade é representada pela equipe Ragers e-Sports, que ganhou as duas primeiras partidas, ambas por 16 x 3.


Foto: Divulgação

A Copa dos Campeões de CS:GO terá 92 equipes. No período de incrições, encerrado no último dia de 2021, 84 times confirmaram presença na fase Open, enquanto oito equipes profissionais, convidadas, iniciam a partir dos playoffs.

A fase Open terá a participação de 84 equipes que foram divididas em 14 chaves com seis integrantes cada. Elas duelam entre si dentro dos grupos. A primeira colocada avança, assim como as duas mais bem colocadas entre os segundos lugares. Das 16 classificadas, apenas oito delas vão para os playoffs.

A equipe belo-jardinense Ragers e-Sports é a primeira equipe de esportes eletrônicos da cidade, onde busca ingressar jogadores no mundo competitivo. No próximo mês a equipe completará um ano.
 

"Como a cidade não tinha esse suporte pra modalidade, eu Ewerton Diogo, que moro no Pontilhão, decidi seguir esse projeto e criar a marca Ragers e-Sports e durante ano de 2021 viemos nos aprimorando e buscando novas metas pra começar esse 2022 forte.", disse o CEO da equipe.

Atualmente na equipe há 22 integrantes, sendo o Ewerton o dono da equipe e mais 05 integrantes de Belo Jardim. Também há 17 pessoas de outros lugares, incluindo Natal - RN, São Paulo - SP e Curitiba - PR. A média da idade dos jogadores participantes da equipe são de 16 a 23 anos.
 
"E para esse campeonato a gente conseguiu ingressar por intermédio de nosso jogador que compartilhou as inscrições que eram limitadas e estamos disputando a Fase Aberta mas que para nossa surpresa rendeu muitos frutos e matéria no GE, com a divulgação dos grupos. Para nós esse campeonato começou na terça-feira (11) já e conseguimos duas vitórias, ambas por 16 x 3. O jogo é disputado na modalidade de CS:GO que é um FPS e pretendemos expandir a equipe pra outras modalidades dentro aqui da cidade.", enfatizou Ewerton.
Caso a equipe belo-jardinense consiga chegar na final desse campeonato, a participação será presencial, no Beto Carrero World e com mais de 100 mil reais em premiação.

VEJA OS GRUPOS:

GRUPO A


Prodigy Souls eSports
Marrecos Prodigy
AATIF
NoWay MOB
BR:GO
Santos

GRUPO B

Piece of Mund
New Legends
ASC CSGO TEAM
Orgless (ex-Uchoa)
Coveiros Squad
Elygium Team

GRUPO C

Piazada?
Team NIST
R3action
Corneiros
Vila Samas
Hype Team

GRUPO D

Fiverandom
Xiu no Clutch
VALAR TEAM
999 (NO ORG)
Meeheela Multi Group
Athlantis Aliance

GRUPO E

Arctic eSports
Vacaria – vFive
Defiant Wolves
Meninos do Hexa
BOMBASTIC
Marrecos e-Sports

GRUPO F

UFSC Titans
Filhos do Mato
Arena Jogue Fácil Esports
Os 5 de Chicago
Tropa da Tropa
Massara Team

GRUPO G

MardiTeam
Cruzeiro Esports
Croco
Magna Corps
FinC
Sequelados

GRUPO H

ÉUSGURI
PhoeniX
Nameless
DaRoça!
WEST INDIANS
FiveKings

GRUPO I

Artely e-sports
JUSTWORK
Floripa Stars
Oktoba Team
Zowie
FiveMyTH

GRUPO J

BETINHO e-Sports
EZPEEZY
FalconsBr
AnarcoPrim
TRX – Unifique & TG
Navsport_cs

GRUPO K

Amazon Cripz
Redragon
NK E-SPORTS
Turuna E-Sports
Vazio
FirstMemory eSports

GRUPO L

AUSTINPOWER
NaCL Team
Auau Esports
BrokenHard
PUGSTAR$
As poderosas

GRUPO M

CSA eSports
GODSPLAN
Capybaras Team
Os brocas
Amazing Killers
UFSCAR FIRE

GRUPO N

DzT Team
Team Blitz
Ragers e-Sports
Duff Gaming
Césio 137
NTJ

PARTIDAS INICIAIS

As primeiras partidas da fase de grupos no Open serão marcadas de acordo com a disponibilidade de cada equipe. Muito semelhante ao que acontece em outras competições, precisa haver uma concordância de ambas os times para agendar a hora e o dia do duelo.

O campeonato será operado pela plataforma FACEIT, uma das melhores administradoras de ligas para o Counter-Strike: Global Offensive.
 

"Estamos nos últimos detalhes de contato com todas as 84 equipes da competição para iniciar as partidas. Até o dia 28 de janeiro, todos os jogos da fase Open vão ser realizados e conheceremos as oito melhores equipes que se classificam aos playoffs.", falou Jayson Godoi, responsável pela operação do campeonato.


FINAL NO BETO CARRERO WORLD

O Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, com uma área que tem mais de 10 milhões de metros quadrados vai receber a final da Copa dos Campeões CS:GO em razão da parceria com a NSC. O local oferece ótima estrutura para o evento.

O parque está dividido em diversas áreas temáticas e possui mais de 100 atrações entre brinquedos, apresentações e interações com personagens. Ao longo de seus 30 anos de atividade, o Beto Carrero World se consolidou como um dos destinos mais procurados para o turismo e lazer.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






TECNOLOGIA  |   07/06/2021 08h57


ENTRETENIMENTO  |   25/01/2022 03h16