LAIKA VITAE

Após vencer disputa pelo castramóvel, Câmara aprova subvenção para ONG Laika Vitae fazer castrações em 2022
Proposta de emenda impositiva foi apresentada pelo vereador Nilton Senhorinho.


Imagem/Reprodução da internet

Buscando cada vez mais ajudar os animais em situação de rua de Belo Jardim, a ONG Laika Vitae não mede esforços e luta arduamente há quase 8 anos para conseguir ajuda para os tão sofridos bichinhos.

Após apresentar dois belíssimos projetos ao deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), conseguir concorrer a uma emenda participativa do parlamentar e no dia 16 de novembro sair vitoriosa na disputa com mais 179 projetos em todo estado de Pernambuco, estando apta para receber o castramóvel em 2022, a ONG de proteção animal belo-jardinense Laika Vitae foi agraciada com uma subvenção na Lei Orçamentária Anual do município para castrações no próximo ano.

A emenda na LOA foi apresentada pelo vereador Nilton Senhorinho (PSB) e destinou R$ 74.743,30 (setenta e quatro mil, setecentos e quarenta e três reais e trinta centavos) para a realização de ações de castração de animais em situação de rua no município, sendo aprovado por unanimidade.

Este valor que será destinado em 2022, terá a finalidade exclusiva para as ações de castração, sendo que a ONG continua necessitando da ajuda da população e do poder público para manter os demais serviços, como o alimentação dos animais, aluguel do espaço usado pela entidade e tratamento de animais resgatados, além das dívidas contraídas nas clínicas veterinárias com os tratamentos e cirurgias.

Em conversa com membros da ONG, nas últimas cirurgias realizadas em três animais resgatados, a dívida nas clínicas veterinárias ultrapassa os R$ 5.500 (cinco mil e quinhentos reais). Foram cirurgias de reconstrução peniana de um gato que foi atropelado e vaginal de uma cachorra que teve um TVT (Tumor Venéreo Transmissível), este mesmo animal também teve que passar por outra cirurgia, de remoção de um tumor no baço, além da amputação da pata de um filhote de gato que foi atropelado nas proximidades da AEB.

Diariamente chegam dezenas de pedidos de resgate de animais, mas nem sempre é possível atender diante da grande demanda, dos poucos voluntários e das atuais condições financeiras, que foram agravadas pela pandemia, onde a quantidade de doações de populares reduziu drasticamente.

Todas as pessoas que são voluntárias na ONG, não são remuneradas, fazem o trabalho por amor aos animais, tirando uma parte do seu tempo de lazer ou descanso para ajudar os bichinhos resgatados.

Ajude a ONG Laika Vitae a continuar com seu trabalho e pagar as cirurgias, faça uma doação de qualquer valor através da conta abaixo:

Bradesco
Agência: 2169
Conta Corrente: 37973-5
Favorecido: Laika Vitae
CNPJ: 21.977.188/0001-00
Ou doe pelo PicPay, busque @laikavitae



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



LAIKA VITAE  |   10/01/2022 18h15





LAIKA VITAE  |   22/12/2021 19h44


LAIKA VITAE  |   16/11/2021 23h13