SAÚDE

Mototaxistas de Belo Jardim recebem atendimento de saúde
Foram ofertados diversos atendimentos médicos na Policlínica Professor Ulisses Lima.


Foto: ASCOMBJ - Prefeitura de Belo Jardim

A Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC), em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu na última terça-feira (23) uma ação para os mototaxistas do município, dentro da campanha do Novembro Azul. O momento aconteceu na Policlínica Professor Ulisses Lima, onde foram disponibilizados vários serviços voltados para a saúde do homem.
 

"O Novembro Azul é uma alusão a campanha de prevenção ao câncer de próstata, e nós estamos dando continuidade às ações que visam proporcionar qualidade de vida para esses profissionais", disse o secretário da Sedec, Cel. Fábio Souza. 


O mototaxista José Lúcio, deu sua opinião sobre a ação, enfatizando que a classe era esquecida pelas gestões anteriores, que nunca havia visto tal atitude no município.
 

"Não é todo dia que a gente tem dinheiro para fazer algum tratamento, algum exame, e às vezes passa muito tempo com um problema sem poder resolver porque não tem o dinheiro", e finalizou agradecendo pela preocupação e apoio da administração.


Entendendo a realidade dos profissionais, a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, em sua fala disse que está disponibilizando os serviços com horários diferenciados para que esses profissionais sejam atendidos.
 

"Estamos aqui para fortalecer o que temos dito, nossa gestão é uma gestão que está ao lado do profissional mototaxi. A classe precisa de apoio e estamos buscando dar da melhor forma", finalizou o secretário.


A ação consistiu em consulta médica; teste rápido para IST; teste Covid-19; vacinação; avaliação de saúde bucal; orientações e cuidados para saúde do homem; aferição de pressão arterial; musicoterapia e ginástica laboral.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






SAÚDE  |   22/11/2021 15h52