15º BPM

15º BPM realizou cadastramento no Alerta Celular em Tacaimbó
Ação aconteceu no último sábado e cadastrou mais de 80 celulares na Terra do Maxixe.


Foto: Erivaldo Entrevista

No último sábado (06), o efetivo do 15º Batalhão de Polícia Militar sediado em Belo Jardim, esteve no município de Tacaimbó no Agreste, realizando o cadastro gratuito dos celulares dos tacaimboenses no Alerta Celular.

A ação foi possível através de uma parceria entre 15º BPM e Prefeitura Municipal de Tacaimbó. Na ocasião, foram cadastrados mais de 80 aparelhos na Terra do Maxixe.

ALERTA CELULAR

O programa Alerta Celular, criado em 2017 para reduzir roubos de aparelhos celulares, já possibilitou a devolução de mais de 37,5 mil telefones móveis cadastrados e reduziu em 46% a incidência de furto, roubo ou extravio.

CADASTRO

Pouco mais de 570 mil celulares estão cadastrados no sistema do Alerta Celular. Para efetuar o cadastro, é preciso inserir o IMEI do aparelho - composto por 15 dígitos que constam no aparelho, na nota fiscal de compra ou digitando no celular *#06#.

Em caso de roubo ou furto do aparelho, a recuperação pode ser facilitada com o preenchimento dos dados no formulário (Boletim de Ocorrência) que também consta no site da SDS.

O usuário que tiver dúvidas pode recorrer ao serviço do SAC Alerta Celular, canal que atende por meio do WhatsApp através do número (81) 9 8494-3219, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.



Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






15º BPM  |   13/11/2021 16h05