POLÍTICA

Magno Martins recebeu título de cidadão belo-jardinense na última sexta-feira
Proposição foi do vereador Claudemir de Xucuru e teve aprovação por unanimidade.


Foto: Junior Sales/Salis Produções

Plenário cheio, recepção calorosa, cerimonial perfeito, conduzido pela radialista Débora Marques. Palavra franqueada, todos os vereadores fizeram questão de discursar, com start dado por Claudemir de Xucuru (Republicanos), autor da proposição, aprovada pela unanimidade da Casa.

Atento às manifestações, o que surpreendeu Magno foi o teor delas. "Cada parlamentar contou um fato histórico ou pitoresco da minha relação com a cidade, a região ou o Jornalismo, seja por notícias no Blog ou entrevistas e comentários no Frente a Frente, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, retransmitido em Belo Jardim pela potente Bitury 98.3 FM." 

O presidente da Câmara, José Lopes (DEM), que conduziu a sessão, comparou o trabalho de Magno a uma ação parlamentar. "Viajando pelo Interior, o que faz rotineiramente, Magno mostra as estradas esburacadas, denuncia a indústria da seca. É um jornalista corajoso, cumpre o papel que deveria ser dos deputados eleitos nessas regiões", disse.

Autor do título, Claudemir de Xucuru contou que sua comunidade ouve o Frente a Frente todos os dias. "A gente pode perder tudo, menos o programa de Magno. É uma bússola para nos guiar no ensinamento e compreensão da política", afirmou. Já o vereador Guilherme Monark (SD) destacou a pluralidade do meu Jornalismo. "Magno está atento aos principais fatos da política brasileira, regional e local", disse.

O vereador Zé Gury (PTB) disse, por sua vez, que já esteve em palestras do jornalista, que já leu alguns dos livros escritos por ele e que não dorme sem antes dar uma passadinha no Blog para se atualizar. Marcelino Monteiro (Republicanos) destacou a importância que o Blog e o programa Frente a Frente dispensam ao Interior, independentemente da região. "Ele é do Pajeú, mas conhece os problemas de todas as regiões e está antenado com tudo", observou.

Pitomba Torres (PSB) disse, por sua vez, que o que o deixa impressionado com o Blog é que está sempre saindo na frente com as notícias. Confessou ser ouvinte do programa e apreciador das minhas crônicas, especialmente as que conta histórias do pai de Magno, Gastão Cerquinha, citado em seu discurso, quando o jornalista destacou que é filho de ex-vereador. 

Euno Andrade (Republicanos), por fim, além de revelar ser ouvinte e leitor do Blog, contou episódios que só tomou conhecimento pela obstinação na investigação conduzida por Magno. Também presente, o vice-prefeito Dr. Maneco (Solidariedade) chegou a contar situações envolvendo a família e amigos do homenageado, como o saudoso jornalista Lúcio Vieira, casado com uma tia de Regina Beltrão, mãe dos filhos Felipe e André Gustavo, residentes nos Estados Unidos.

Coube ao prefeito Gilvandro Estrela (DEM) fazer o mais emocionante discurso. Disse que acompanha o trabalho de Magno desde quando era advogado criminalista, depois como vereador e agora como chefe do Executivo municipal. "Magno é corajoso e correto. Já sofri ataques dele quando julgou que eu estava errado, mas também nunca deixou de reconhecer meus acertos. Isso deve ser a tônica do bom Jornalismo", afirmou, ressaltando que a carreira de 40 anos na imprensa, Magno nunca saiu desse eixo, do combate ao bom combate.



Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   01/12/2021 23h07





POLÍTICA  |   01/12/2021 10h14


POLÍTICA  |   17/11/2021 22h08