TURISMO

Belo Jardim sedia Encontro de Voadores no final de semana no distrito de Serra do Vento
Evento acontece neste sábado (23) e domingo (24), veja mais informações.


Imagem/Reprodução da internet

Belo Jardim sedia neste sábado (23) e domingo (24), o I Encontro de Voadores, evento que será realizado na Rampa de Voo Livre Paraíso, localizada no charmoso distrito de Serra dos Ventos, a cerca de 15 quilômetros do Centro.

O encontro terá a presença de mais de 30 participantes e, além dos voos, vai contar com exposição de itens do setor, sorteios de brindes, lounge gastronômico, paredão de som, e shows. Para visitar o evento, basta fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas.

Localizada no Sítio Santo André, a Rampa Paraíso fica em um pico de 1.068m de altitude e tem 12 metros de comprimento e cinco de largura. “A estimativa um público de aproximadamente duas mil pessoas do município e região. Além dos voos, teremos uma programação com palestras de conscientização sobre a preservação do meio ambiente e o público poderá fazer o voo duplo de parapente, com pilotos que cobram R$ 180 pelo passeio”, diz Ednaldo Pedro, coordenador do encontro. A programação será desenvolvida das 08h às 17h.

Serra dos Ventos é um pequeno distrito de Belo Jardim, com quinze mil habitantes, conhecido por suas belezas naturais e por sua riqueza cultural. Possui uma grande concentração de água doce e cachoeiras, permitindo visitação turística durante todo o ano.

Os esportes que têm se destacado em Serra dos Ventos são: ecotrilha, ecociclismo, voo em Asa Delta, rapel, entre outros. O Sítio Santo André é um dos seus pontos turísticos. Mais informações sobre o I Encontro de Voadores de Belo Jardim podem ser obtidas pelos telefones (81) 998083258 e 989265904.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






BELO JARDIM  |   03/12/2021 10h51