15º BPM

15º BPM realiza cadastro gratuito no programa “Alerta Celular” em Belo Jardim
Ação acontecerá na Praça do Cassiano, na próxima sexta-feira (08).


Imagem/Reprodução da internet

Você sabia que segundo as estatísticas o celular é um dos bem mais furtado do cidadão?

Sabia que em caso de roubo, furto ou extravio do celular, com a ajuda da polícia militar é possível recuperá-lo?

O programa Alerta Celular foi criado em 2017 para reduzir roubos de aparelhos celulares, e já possibilitou a devolução de mais de 37,5 mil telefones móveis cadastrados aos seus proprietários e reduziu em 46% a incidência de furto, roubo ou extravio dos aparelhos. 

Diariamente policiais militares em todo estado de Pernambuco fazem consultas a celulares durante as abordagens, identificando celulares queixados no sistema e os devolvendo aos seus donos. Mas essa identificação só é possível se o aparelho celular estiver cadastrado ou tiver sido registro o boletim de ocorrência na delegacia.

Pensando no cidadão belo-jardinense, a Câmara de Vereadores em pareceria com o 15° Batalhão estará realizando uma campanha para cadastro de celulares nesta sexta-feira, dia 08, das 08h às 12h na praça do cassiano.  

Venha conhecer ainda mais o programa Alerta Celular e realizar o seu cadastro gratuitamente.
 

“Diariamente, os policiais militares fazem consultas a celulares durante as abordagens, identificando celulares queixados no sistema e os devolvendo aos seus donos. Mas essa identificação só é possível se o aparelho celular estiver cadastrado ou tiver sido registro o boletim de ocorrência na delegacia”, explicou o 2° Tenente Isaky Borges, chefe da sessão de planejamento operacional do 15° BPM.


Cadastro – A pessoa interessada em realizar o cadastro, deve estar munida um documento oficial com foto (RG, CNH, Passaporte ou CTPS)  e do CPF. Também é necessário indicar alguma forma de contato telefônico, a partir da qual a vítima possa ser contatada e possuir um conta de e-mail válida para validar o cadastro.

Com informações de BJ1.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



15º BPM  |   12/10/2021 00h34





15º BPM  |   25/08/2021 11h22