EDUCAÇÃO

TV Jornal mostra precariedade das escolas municipais de Belo Jardim e TCE-PE irá notificar prefeito e secretária de educação
Reportagem foi ao ar na segunda-feira (04) e mostrou escolas municipais.


Imagem/Reprodução TV Jornal

A TV Jornal Interior, emissora afiliada SBT esteve em Belo Jardim na sexta-feira (01) e mostrou ontem (04) a situação precária das escolas municipais.

Na reportagem foi mostrado a situação da Escola Municipal do Assentamento MST, que funciona na cozinha da casa da merendeira, localizada na Fazenda do Ouro.

Ela paga do bolso a internet e até as reformas feitas no local. Além dessa escola, o TCE-PE constatou várias outras com graves problemas, a exemplo da Escola Municipal Antônio José dos Santos, localizada no Sítio Ingá, área do distrito de Água Fria e a Escola Municipal José Cecílio dos Santos, no Sítio Guandus, área do distrito de Xucuru, todas em Belo Jardim.

Na reportagem, o presidente do TCE-PE, Dirceu Rodolfo, declarou que irá notificar o prefeito Gilvandro Estrela e a secretária de Educação do município, Carmem Peixoto, para que solucionem o problema e no caso de não solução, irá agir com punições, sanções e denúncias de improbidade administrativa.



Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   18/10/2021 23h26





EDUCAÇÃO  |   05/10/2021 21h40


EDUCAÇÃO  |   10/09/2021 21h55