ECONOMIA

Reforma Administrativa Previdenciária será a pauta de palestra realizada pelo Tribunal de Contas em Belo Jardim
Conferência acontecerá amanhã a partir das 19h30 na Câmara Municipal.


Imagem/Reprodução da internet

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) irá ministrar na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, na próxima quarta-feira (29), às 19h30, esclarecimentos técnicos acerca da normativa nacional que cobra que as prefeituras de todo o Brasil se adequem e realizem a Reforma Administrativa Previdenciária Municipal. 

A palestra foi solicitada ao TCE pela prefeitura municipal, que busca desmistificar polêmicas e, através de entendimento e o embasamento dos especialistas, informar sobre as propostas de mudança na previdência municipal. Na oportunidade, técnicos do Belo Jardim Prev também participarão esclarecendo dúvidas e mostrando a realidade do município.

O presidente do Belo Jardim Prev, Adelmo Monteiro, comentou sobre o assunto, informando que “o debate é importante para evitar transtornos causados pela falta de conhecimento, tendo em vista que todas as prefeituras do Brasil precisam seguir a normativa”.

“A reforma previdenciária municipal é imprescindível não só para dar cumprimento à ordem federal, mas também para diminuir o déficit financeiro enfrentado pelo Belo Jardim Prev e pela grande maioria das previdências próprias municipais, garantindo as aposentadorias atuais e as futuras sem atraso ou descontinuidade”, declarou Monteiro.

37 municípios de Pernambuco já se adequaram à Lei, a exemplo da capital Recife e os interiores: Serra Talhada, Custódia, Capoeiras, Exu, Limoeiro e Petrolina.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   22/09/2021 23h20





ECONOMIA  |   05/08/2021 01h16


ECONOMIA  |   04/08/2021 21h23