SAÚDE

Centro de Psicologia Quitéria Leandro realizou palestra sobre o Setembro Amarelo no 15º BPM
Diálogo aconteceu na última segunda-feira (13) na sede do batalhão.


Foto: Divulgação

O Centro de Psicologia Quitéria Leandro realizou na última segunda-feira (13), uma palestra sobre a campanha Setembro Amarelo, que busca a prevenção ao suicídio.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Na ocasião, aproximadamente 20 militares participaram da palestra que foi ministrada pelos psicólogos Paula Dayanne (idealizadora da clínica) e João Lima. Ambos atendem no Centro de Psicologia Quitéria Leandro.

SETEMBRO AMARELO

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Baixe a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM