BELO JARDIM

Advogada de Belo Jardim é entrevistada no telejornal ABTV 2 sobre crimes virtuais
Raissa Braga é especialista em ciências criminais e falou sobre o tema.


Imagem/Reprodução TV Asa Branca

Crimes cibernéticos (virtuais) são aqueles que utilizam computadores, redes de computadores ou dispositivos eletrônicos conectados para praticar ações criminosas, que geram danos a indivíduos ou patrimônios, por meio de extorsão de recursos financeiros, estresse emocional ou danos à reputação de vítimas expostas na Internet.

Esse foi o tema da reportagem do ABTV 2 de ontem (07), em que a advogada de Belo Jardim, mestre em gestão e doutoranda em Direito, Raissa Braga, explicou aos telespectadores como identificar e agir em casos de crimes virtuais, em especial, aos de honra.

Na reportagem, ela também falou sobre a possível visão da justiça em cada situação e exemplificou com um caso recente, onde uma pernambucana foi presa após postar foto com uma arma em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

RAISSA BRAGA

Raissa Braga é natural de Garanhuns – PE, mas há 25 anos mora em Belo Jardim – PE. É casada com o belo-jardinense Sérgio Campelo e tem um casal de filhos. É advogada, mestre em Gestão (FBV); doutoranda em Direito pela Unicap; sócia dos escritórios Braga & Rocha e Braga Campelo & Araújo; professora universitária; especialista em Ciências Criminais (Damasio de Jesus); sociofundadora do Instituto de Capacitação e Pesquisa de Pernambuco – ICPP; secretária geral da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/PE; conselheira estadual da OAB/PE; coordenadora do Núcleo de Direito Penal da ESA/PE e membro do IBCCRIM – coordenação no interior de Pernambuco.

Confira a reportagem e tire suas dúvidas sobre o tema.



Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BELO JARDIM  |   20/09/2021 15h53


BELO JARDIM  |   20/09/2021 15h35


BELO JARDIM  |   16/09/2021 18h46