POLÍTICA

Policiais do 15º BPM são homenageados com Moção de Aplausos na Câmara, pelo resgate do bebê abandonado
Instrumento de reconhecimento e estímulo foi proposto pelo vereador Dr. Rômulo.


Imagem/Reprodução da internet

Durante a 8ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo ocorrida ontem (02), os policiais militares lotados no Batalhão Desembargador João Paes (15º BPM), segundo-tenente e comandante da 1ª CPM (Belo Jardim) e 2ª CPM (São Bento do Una e Cachoeirinha), Isaky de Souza Borges, Sargento Anísio, Cabo Batista e o Soldado Barreto Farias foram homenageados com uma Moção de Aplausos, pelo salvamento de um bebê abandonado com cinco dias de vida no bairro São Pedro, no último dia do mês de agosto (31), em Belo Jardim.

A justa e importante homenagem aos heróis de farda, foi proposta pelo vereador e delegado de Polícia Civil, Dr. Rômulo César (DEM), que ao discursar, o edil falou da honra que tem em trabalhar durante os seus 24 anos como delegado, junto com a corporação militar no combate à violência no estado de Pernambuco.

Ainda em sua fala, Rômulo falou da demonstração do espírito humano e de garra, presente em todos os policiais, que as vezes são mal interpretados pela sociedade, mas tudo que é feito por eles (os policiais), é para o benefício da maioria do povo.

Durante seus discursos sobre a homenagem, os vereadores Lila (DEM) e Zé Guri Jr (PTB), que são ex-conselheiros tutelares da criança e do adolescente, solicitaram que o vereador Dr. Rômulo estendesse a Moção de Aplausos aos conselheiros tutelares, que também deram apoio ao resgate.

Durante seu diálogo, o vereador Soldado Edvaldo (PSB) falou sobre as abdicações que os policiais fazem todos os dias, inclusive da própria vida, quando saem para defender a sociedade e do orgulho que tem de ser policial militar.

Euninho (Republicanos), discusou sobre a desigualdade social e a possível causa pelo abandono. No final, falou do ato brilhante dos policiais e que toda população do estado e do Brasil se sentiu orgulhosa e feliz com a ação desencadeada pela guarnição. O parlamentar encerrou as palavras parabenizando a briosa Polícia Militar do estado de Pernambuco.

O presidente da Câmara, Zé Lopes (DEM), parabenizou o vereador Rômulo pela moção e os policiais pela ação.

Confira o trecho da sessão:



Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   22/09/2021 12h25


POLÍTICA  |   10/09/2021 22h09


POLÍTICA  |   09/09/2021 22h52