LAIKA VITAE

Gilvandro Estrela sanciona lei que reconhece a ONG Laika Vitae como serviço de utilidade pública
Projeto de autoria do vereador Nilton Senhorinho foi aprovado por unanimidade nas duas votações e sancionado ontem (02).


Foto: ASCOMBJ - Prefeitura de Belo Jardim

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), sancionou nesta quinta-feira (02), a Lei Nº 3.364/2021, que declara a Organização Não Governamental Laika Vitae, como entidade de utilidade pública.

O Projeto de Lei 38/2021, que deu embasamento a referida legislação acima citada, é de autoria do vereador Nilton Senhorinho (PSB) e foi apresentado e posto em votação no dia 12 de agosto do corrente ano, sendo votada por unanimidade entre os 15 vereadores do município. Na segunda votação, também foi aprovada por concordância entre os parlamentares.

O reconhecimento da ONG como entidade de utilidade pública, faz a Laika Vitae ter condições de firmar convênios necessários com os órgãos públicos, podendo obter apoio financeiro e técnico, para um serviço que ela já faz sem ter esse apoio.

A sanção pelo chefe do executivo municipal foi comemorada por voluntários da ONG, protetores de animais e adeptos da causa animal da região, como o GAEDA - Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal, localizado em Caruaru, no Agreste, que veem todo trabalho feito pela Laika Vitae em prol dos animais, e em especial dos abandonados e doentes que se encontram pelas ruas de Belo Jardim.
 

"(Com esse PL) Nós estamos construindo os pilares para que uma parceria com o setor público seja efetivada além do apenas querer, mas ao fazer de fato. Então esse reconhecimento vem até de forma muito tardia, porque já faz muitos anos que a organização não governamental Laika Vitae, atua em Belo Jardim, através do voluntariado e de doações de particulares.", disse o vereador.


CONHEÇA A LAIKA VITAE

A ONG de proteção animal Laika Vitae foi criada há 7 anos por um grupo voluntários sensíveis à causa animal e inquietos com o descaso da pauta animal em Belo Jardim. Mesmo não conseguindo resgatar a todos os animais, a Laika Vitae continua na luta, dando voz aos animais.

Laika Vitae significa "Laika vive", uma organização criada a fim de ajudar os animais abandonados da cidade de Belo Jardim. O nome é uma homenagem a cadela de raça Laika Siberiano, o primeiro ser vivo lançado ao espaço.

Ela foi enviada para fora da Terra em 3 de novembro de 1957, a viagem foi abordo do satélite soviético Sputnik 2 que permitiu observações importantes para futuras viagens espaciais e que resultou na morte da cadela.

Estamos lutando por outros cachorros que têm histórias semelhantes ou piores, por animais que sofreram e que ainda sofrem com maus tratos. Pois nós aprendemos a amar, os animais já nascem amando.

COMO AJUDAR O TRABALHO DA LAIKA VITAE
 
Os interessados em ajudar a ONG Laika Vitae podem:
 
  • Se tornar um voluntário, ajudando diariamente ou quando se tem mutirões;
  • Doar ração para cães e gatos;
  • Doar qualquer valor (que é usado para compra de rações, medicamentos, tratamentos, castrações e ações em prol dos animais;
  • Doar medicamentos veterinários;
  • Doar materiais de limpeza.

DOAÇÕES DE QUALQUER VALOR
 
As doações de qualquer valor podem ser feitas através da conta corrente da ONG, no Banco Bradesco ou através do aplicativo de pagamentos PicPay:
 
Conta Bradesco
Agência: 2169
Conta Corrente: 37973-5
Favorecido: Laika Vitae
CNPJ: 21.977.188/0001-00
 
Doe pelo PicPay: @laikavitae

As rações também podem ser deixadas nos pontos de coleta parceiros da Laika Vitae:
 

PONTOS DE COLETA

  • JR Rações – Rua São Pedro, 15, bairro São Pedro;
  • Pet Pit Rações – Av. Júlia Rodrigues Tôrres, 315, bairro Floresta;
  • Moura e Gordo Rações - Rua Tenente Cleto Campelo, 278, Centro (ao lado da Espaço Fitness Academia);
  • Varejão Agropecuário - Praça. Desembargador João Paes (Praça da Estação), 67 (ao lado do Escritório da Celpe) - Centro;
  • Supermercado Super Borges – Av. Santo Antônio, s/n, bairro do Santo Antônio.
     
Confira a postagem da ONG em uma de suas redes sociais:
 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



LAIKA VITAE  |   10/01/2022 18h15





LAIKA VITAE  |   22/12/2021 19h44


LAIKA VITAE  |   02/12/2021 01h57