EDUCAÇÃO

Convênio é assinado para a criação de escolas integrais em Belo Jardim
Ato envolveu a Prefeitura, o Instituto Conceição Moura e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação.


Imagem/Reprodução da internet

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (02) a assinatura do termo de convênio entre a Secretaria de Educação e Tecnologia com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) para a implantação do programa de educação integral em Belo Jardim, através da ‘Escola da Escolha’, onde o estudante é levado a refletir sobre seus sonhos, seus desejos, onde almeja chegar e que pessoa pretende ser, sendo protagonista de sua própria história.
 
De acordo com Marcos Magalhães a implantação da escola em tempo integral em Belo Jardim, será um divisor importante para melhoria da qualidade da educação. “Este é um marco que posso assegurar na evolução da educação de Belo Jardim […] A Escola da Escolha age de maneira integrada e integral com o objetivo de formar a criança com três características: autonomia, solidariedade e competência”, concluiu.
 
O prefeito Gilvandro Estrela falou da alegria em trazer a escola em tempo integral para o município. “Agradeço a Deus por me permitir participar desse momento. Belo Jardim tem que se orgulhar, vamos transformar a educação de Belo Jardim, vamos fazer a mudança necessária na educação e ser exemplo para o Brasil”, disse Estrela.
 
Taciana Moura, presidente do Instituto Conceição Moura - parceiro institucional para celebração do convênio, comentou que será a transformação da educação do município, afirmando que  “Esse é o projeto do Instituto. A gente acredita demais nesse projeto, que vai desenvolver a educação dos alunos”.
As palavras foram corroboradas pela secretária de Educação, Carmen Peixoto, que falou sobre a emoção, como educadora, em proporcionar a Escola da Escolha aos estudantes belo-jardinenses. “É extremamente positivo trazer para Belo Jardim o melhor. Nós temos a certeza que este trabalho será a implantação de políticas públicas que tragam o conhecimento pra nossas crianças e adolescentes. Minha fala é de agradecimento”, congratulou.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   10/09/2021 21h55


EDUCAÇÃO  |   09/09/2021 22h28


EDUCAÇÃO  |   31/08/2021 10h59