BELO JARDIM

Moura faz doação através do Unidos pela Vacina para Belo Jardim
A organização integra o movimento, que atua diretamente na colaboração para melhoria da logística na vacinação.


Foto: Divulgação

O Grupo Moura, maior fabricante de baterias da América do Sul, promove a doação de mais de 3.800 itens de materiais e equipamentos definidos como prioritários pelo município de Belo Jardim para garantir o bom funcionamento e atendimento dos munícipes nas unidades de saúde da cidade durante o processo de imunização da Covid-19. A entrega aconteceu hoje (15), às 10h, no CETEM. 
 
A ação segue o planejamento estratégico do movimento Unidos pela Vacina, no qual empresas "amadrinharam" cidades de Pernambuco e, a partir de uma lista de necessidades mais urgentes, realiza a doação demandada.
 
Máscaras N95, capotes, toucas, óculos de proteção, termômetros infravermelhos, notebooks, termometrias e caixas térmicas integram a lista de itens doados pelo Grupo Moura a Secretaria de Saúde da cidade de Belo Jardim. 
 
Unidos pela Vacina -  O movimento da sociedade civil reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. As premissas do movimento vão desde promover pesquisas com os gestores estaduais e municipais de Saúde para identificar barreiras e gargalos que dificultam o processo de vacinação e, com isso, definir prioridades para superar esses desafios. Até dialogar diretamente com o Governo Federal para reforçar o trabalho Sistema Único de Saúde (SUS) e evolução do Plano Nacional de Imunização (PNI).



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp

Participe do nosso grupo e canal do Telegram




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



BELO JARDIM  |   30/07/2021 01h42





BELO JARDIM  |   25/07/2021 21h48


BELO JARDIM  |   25/07/2021 16h56