COLUNAS



VIVA BEM

com


Evandro Mauro Santos Gomes


Avatar Evandro Mauro Santos Gomes
Preocupado ou ansioso?
Toque a dimensão eterna que é você.



Imagem/Reprodução da internet

Nossa mente é uma tremenda dádiva, visto que ela se lembra vividamente de cada experiência e de cada informação de surgem no nosso caminho. Bem, mas se você perder a discriminação entre o que é imaginação e o que é realidade; entre o que é futuro, o que é presente e o que é passado, então sua mente se tornará seu maior inimigo. 
 
A maioria dos seres humanos não está sofrendo a vida, eles estão simplesmente sofrendo sua memória, sua imaginação. O que aconteceu há dez anos eles ainda sofrem, o que pode acontecer ou não amanhã, eles já estão sofrendo. Isso não é sobre a vida. Isso se trata da falta de controle sobre as duas faculdades mais fantásticas que nós humanos temos: um sentido vívido de memória e um sentido fantástico de imaginação. Não se preocupe com seu futuro se você conduzir bem seu presente, o futuro florescerá naturalmente. É preciso ter a clareza de que você só consegue trabalhar com o que tem em suas mãos aqui e agora.
 
Aqueles que estão muito absorvidos com seus próprios pensamentos e emoções; constantemente nas redes sociais, em um mundo irreal paralelo, estão para além do real e do simbólico da vida. Quem vive de excesso de passado ou de futuro, é uma tragédia perceptiva. 
 
Então, toque a dimensão eterna que é você agora, aqui. Aproveite:

  • Faça o que tem que ser feito quando preciso for;
  • Preste atenção à criação, ao mundo ao seu redor;
  • Não seja tão rigoroso com você mesmo, viva a potencialidade do que tens em mãos;
  • Esta é uma vida breve, mas é tudo sua.
 
Dr. Evandro Mauro
(Psicanalista, Advogado, Pós-graduado em Psicanálise e Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica)

Sobre Evandro Mauro Santos Gomes

Psicanalista e advogado


Sobre a Coluna

Viva Bem

Coluna do Dr. Evandro Mauro, psicanalista e advogado.


COMENTÁRIOS