COLUNAS



JORNAL ENFOCO

com


Jornal Enfoco


Avatar Jornal Enfoco
Papo Econômico - Novembro 2021
Coluna Papo Econômico do mês de Novembro de 2021 - por André Luiz Melo


Turismo de BJ precisa ser explorado
A realização, em outubro, do 1º Encontro de Voadores em Serra do Vento, que contou, entre outros, com patrocinadores de peso como Palmeiron, TV Jornal/SBT e Paixão de Cristo, é mais uma demonstração de que o município tem potencial turístico, sobretudo para o ecoturismo. É preciso estruturar materiais públicos com roteiros e rotas, com orientação de serviços para turistas, além de páginas em redes sociais e website voltadas exclusivamente para a divulgação do turismo belo-jardinense. Afinal, turismo é vida, é cultura, e é também economia.

Artesanato em vitrine nacional
A grife de moda Lez a Lez deu destaque nacional para o artesanato do Sítio Rodrigues, em Belo Jardim, por meio das peças de barro da belo-jardinense mestra Cida Lima. A marca incluiu a história da artesã no filme da nova coleção primavera verão da grife.

Negócios funerários I
A Funerária Vida Eterna e o plano funeral Plasvide, de Caruaru e Belo Jardim, agora integram o gigante Grupo Zelo. Criado há 4 anos mediante a fusão de quatro funerárias de Belo Horizonte (MG), o grupo hoje possui 3 milhões de vidas em sua carteira de planos e atua em 12 estados e no Distrito Federal.

Negócios funerários II
Por trás do Zelo, está a investidora Crescera Capital, que injetou no grupo R$ 350 milhões desde o começo da pandemia da Covid-19.
Ao todo, a companhia de serviços funerários emprega atualmente 3,4 mil profissionais.

Posto de combustíveis
Mais uma empresa será aberta em Belo Jardim, impulsionando ainda mais a geração de emprego. Trata-se de um empresário recifense que está investindo na construção de um posto de combustíveis às margens da BR-232, em frente ao Hotel Lacazzona. Com a chegada deste novo posto, que ainda não teve nome e bandeira revelados, subirá para 14 o número de postos de combustíveis em Belo Jardim. São 13 na cidade e um na zona rural, no distrito de Serra do Vento.

CAPA: Inflação dos alimentos
Um levantamento feito pela reportagem do Enfoco constatou que Belo Jardim já sente os efeitos da inflação nacional. A equipe percorreu 13 dos principais supermercados e mercados locais nas quatro principais áreas comerciais da cidade (bairros São Pedro, Centro, Santo Antônio e Cohab I/Floresta), entre os dias 18 e 22 de outubro, em pesquisa de preços de alguns dos itens de alimentação considerados básicos. Além de uma variação considerável, os preços estão bem mais altos, como mostra a tabela.


Sobre Jornal Enfoco

O Jornal Enfoco está no mercado há 11 anos. Ele foi criado com o intuito de enriquecer a comunicação nos diversos segmentos na cidade de Belo Jardim, através de reportagens de interesse geral, com credibilidade na apuração dos fatos e qualidade técnica e visual. Hoje ele é 100% digital. Os leitores podem ler todo o conteúdo, diretamente pelo seu smartphone, tablet ou computador, através das redes sociais Facebook ou Instagram (@enfoco.belojardim); Plataforma Issuu; WhatsApp e portais parceiros.


Sobre a Coluna

Jornal Enfoco

Coluna semanal do Jornal Enfoco.


COMENTÁRIOS